sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resumo da semana-Desafio amarelinha+1 ano de formada+Caminhada Domingo

Oi gurias...e dai como foi a semana de vcs???

A minha foi tudo bem...só muito serviço...affe!
Era stresse mental sabe...eu passo o dia todo nesse computador...muita coisa pra fazer...minha mente quase fundiu...hehehe.
Semana foi QUASE perfeita...não pulei corda!Segunda foi a cólica, terça uma dor de cabeça, quarta chego tarde em ksa, e ontem fiz abdominais (to com uma dor nas pernas...nem sei do que)...mas tudo bem...hj e amanhã  farei os abdominais tbm, volto pra corda semana q vem!
Amanhã é dia de pesagem...vamos ver qual o saldo do desafio amarelinha...segunda eu conto!



Domingo...tem a nossa 1° Caminha LightTchê, com as blogueiras aqui do POA...se o Tio Pedrão ajudar né...e parar essa chuva...eu espero q ele colabore...tô loca pra rever e conhecer essa gente doida q me ajuda e me diverte muito!!!


Domingo...dia 31/07...eu farei 1 ano de formada...há 1 ano atras...um sabado chuvoso...era minha formatura ...estava me tornando FISIOTERAPEUTA...um dos dias mais felizes de minha vida.Realizei um sonho...tudo foi lindo demais.Lembro do parto pra achar um vestido...afffeeeee...mas achei um q amei...mas confesso q a dona da loja abriu todas as costuras internas do vestido...e eu estava de cinta!!!!
É PRA NÃO PASSAR MAIS POR ESSAS COISAS Q TÔ NA LUTA...PRA SER UMA PESSOA MELHOR!!!!


Bjus e um ótimo findi!!!!


Sandra M

terça-feira, 26 de julho de 2011

Draga acordou....putz!!!

Oi Gurias....como estão???Hj eu tô bem...pq ontem...affe!!

Sabem como é né...Dona M quando se apresenta...só vem pra avacalhar!E esse mês ela me avacalhou mesmo...primeiro pq tá atrasada 10 dias(é uma idiota), trouxe junto uma cólica dos infernos(q nem o remédio fez passar) e ainda acordou a minha filha...q tava dormindo a meses...

Essa é a Draga, minha filha q morava no meu estômago..hehe!

   Tive cólica como não tinha a anos, mas sei q andei abusando nessa umidade e deve ser a friagem que piorou tbm, só sei q ontem eu tava imprestável, cheguei em ksa, tomei café e deitei (estava dando Cordel Encantado...só aceidei quando estava dando Sherek...hehehehe...desmaiei na cama).E ontem tava com uma fome...a Draga da foto acordou...certoooo!Mas não alimentei ela como antigamente...comi o meu normal e tomava água pra enganar ela...hehehehe.Mas hoje tô melhor...graças a Deus!Vou marcar uma visita no ginecologista...pra ontem!!!
   O Findi foi tudo sob controle, nada de exageros, acabei jantando domindo a noite (o maldito carreteiro , feito com o churrasco do meio dia...afffe), mas tudo bem.Não gosto de recusar as coisa quando visito amigos, comi um pouquinho com salada e deu...NINGUÉM MORREU!!!
   OBS:Ontem resisti a batatas fritas a noite....aiiii q dorrrr sentir aquele cheiro...hehehehe...tava deitada com cólica e minha irmã fazendo janta...o cheiro deixou a dona Draga revoltada....mas fingi q nem era comigo.Esperei todos jantarem, lavei a louça, tomei banho, esquentei a água e fiz minha sopinha de caneca...hehehehe..(comi rindo...pensando...TI FUDEI DRAGA...HJ EU VENCI!!!!)\O/

Bjus
Sandra M




sexta-feira, 22 de julho de 2011

Resumo da semana-Desafio amarelinha + Dica site legal

Oi Gurias...como estamos??

Eu tô bem....enfim...HJ É SEXTA!!!

Essa semana foi perfeita...tudo dentro do que determinei a fazer.Chá verde+salada todo dia+frutas+A.F+RA=Semaninha perfeita.

Eu ando apaixonada por mim...sério...hehehehe...lá vem a retardada da Sandra!!!hehehe
Sério gurias...sabe...quando auto-estima  começa a subir, vc consegue colocar uma roupa e a barriga não cai pra fora da calça, não te aperta...a pele ta melhor, o cabelo parere q tem outro brilho=ISSO É RESULTADO DE AMOR PRÓPRIO.
É muito bom me sentir assim, por isso vou continuar nesse ritmo...pra essa sensação ser eterna!!!

Esses dias...olhando algum site que não me lembro agora...achei esse site aqui:




O que é o projeto Emagrece, Brasil!

Faça parte deste movimento

A obesidade é um problema de saúde pública. Segundo o IBGE, hoje no brasil 48% das mulheres e 50% dos homens com mais de 20 anos exibem quilos a mais. Para mudar essa realidade, propomos uma revolução no combate ao excesso de peso e ao sedentarismo com o projeto EMAGRECE, BRASIL!, liderado pelas revistas SAÚDE e BOA FORMA.

Nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas dispostas a melhorar seus hábitos para conquistar um peso adequado e ganhar saúde e disposição por meio de uma alimentação equilibrada e da prática de atividade física. Contamos com você!


Isso é exatamente o que a gente faz....achei maravilhoso.O site é muito legal, tem dicas de exercícios, alimentação, dieta dos pontos, nutrição, receitas...enfim...vale a pensa passar ali.Pra quem tem facebook da pra curtir..assim as atualizações aparecem no face...e vc fica sempre por dentro.

Tava lendo o site...e achei algo bem legal:



Em busca de motivação

Simples atitudes trazem o pique necessário para correr do sedentrismo

Em busca de motivação


Levantar-se do sofá é uma tarefa hercúlea. Para torná-la menos complicada, acadêmicos da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, anotaram os hábitos de 99 011 voluntários e quanto de exercícios cada um praticava. "Segundo os achados, o importante é focar na praticidade da atividade e melhora do condicionamento ao longo do tempo", resume Tony Meireles, educador físico da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.
Siga as cinco dicas à seguir e ache a motivação que você precisa para se exercitar:

1) Crie metas

Desafiar-se constantemente aumenta em cerca de 24% a probabilidade de continur ativo. Esse alvos, porém, devem ser plausíveis. Caso contrário, podem até ter efeito adverso.

2) Monte um calendário

Coloque o momento de ralar no papel. Essa programação acaba com a desculpa do esquecimento e evita que a malhação seja colocada em segundo plano.

3) Anote suas evoluções

Registre cada objetivo atingido, seja ele uma maior carga em aparelhos da academia, um tempo extra na esteira ou até um melhor desempenho em determinada competição.

4) Exercite-se em grupo

Fazer parte de uma equipe diminui o risco de bandonar a prática de uma modalidade esportiva. Um uniforme, uma amizadade e até a competitividade servem de estímulo.

5) Procure apoio de profissionais

Ser acompanhado por um treinador alavanca em 71% as chances de não cair no sedentarismo. Ele potencializa seus progressos e orienta contra lesões.

Fonte:Site Emagrece Brasil 

Criar metas foi fundamental nessa minha nova fase, eu anoto os exercicio que faço, até pra ir evoluindo, não me exercito em grupo...mas a RA eu divido com vcs...e é FUNDAMENTAL na minha vida, contar as difuculdades, dividir as alegrias...enfim...VCS SÃO D+.

Bjãooo e bom findi!!!

OBS:Sem jacadas...determinação, perseverança, foco...não esqueçam!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dieta das famosas...qual a diferença?

Bom dia gurias!!!!(Tá...eu sei q tá chovendo...q q tem...o campo precisa de chuva, os rios precisam encher de novo e é inverno né...pra que reclamar???)...hehehehe...BOM DIAAAA!!

Sim...já viram que tô de bom humor hj né...coisa boa!!!



Sexta passada...comprei a revista Viva Mais...comprei pq a @ugusta saiu na revista e queria muito ler a repostagem dela, que ficou bem legal.Dai..tinha uma matéria da IVETE SANGALO contado como ela fez pra eliminar os 15 dos 24kg que ela ganhou na gestação.Bom...ela conta...que agora malha 4 vezes por semana e toma uma sopa no lugas da janta...elaborada pelo marido nutricionista Daniel Cady...
Ela dá a receita de duas sopas(nada de mais) e inclui um cardápio para a semana toda.Vou colocar só o de segunda...pra gente comparar:


SEGUNDA-FEIRA



Café da manhã

· 1 fatia de pão de fôrma integral
· 1 colher (sobremesa) de queijo cotage
· 1/2 mamão papaia
· 1 xícara (chá) de leite semidesnatado

Lanche da manhã

· 1 iogurte de frutas

Almoço

· 3 colheres (sopa) de arroz
· 1 filé de frango grelhado
· 1 pires de legumes no vapor (brócolis, couve-flor, cenoura e vagem)

Lanche da tarde

· 1 fatia de melancia
· 1 maçã pequena

Jantar

· 1 prato de sopa de abóbora com carne-seca


Minha pergunta pra vocês:O QUE VOCÊ FAZ DE DIFERENTE DELA??

Eu vou responder:NADA
Eu posso afirmar a vcs, que minha alimentação não perde em nada pra Tia Ivete...hehehe...e a atividade fisica é 3 vezes por semana(por enquanto)

Agora...o que nos diferencia:A DETERMINAÇÃO

Ivete precisa de um corpo sarado pra trabalhar, e não é pq ela tem dinheiro, é famosa que não sofre tbm, ela malha, faz refeições leves, toma sopa no lugar da janta(eu tbm \o/)...e ainda faz shows...onde fica quase 3 horas pulando e cantando!!!

Outra famosa...que quase todo dia tá num site de fofoca é a Giovana Antonelli (Giovana é fagrada correndo na lagoa com sua personal)sim....ela corre na lagoaaaa.Ela poderia ter uma mega academia em ksa, mas não...a mulher tem duas filhas gêmeas e ta se esforçando pra entrar em forma...
O que nos diferencia dela:ESFORÇO

A juliana Paes (minha musa) tbm...esses dias li que ela tava 7 horas da manhã na academia...sem comentários...ela poderia ir mais tarde...poderia ter um personal em ksa...mas não...AKADIMIA 7 horas da manhã!!!!
.O que nos diferencia dela:No meu caso a beleza...hehehehe...brincadeira...PERSEVERANÇA.

Gurias...não existe milagre...existe FORÇA DE VONTADE.Elas são famosas, tem dinheiro, fama...mas engordam, ficam pelancudas, flácidas...IGUAL NÓS.Então...vamos seguir estes exemplos, força de vontade, garra, determinação...eu to fazendo a minha parte e vcs???


OBS:FELIZ DIA DO AMIGO...eu não seria assim sem vcs!!!!Valeu.

Bjão...
Sandra M

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pesagem-Desafio Amarelinha

Oi guria....QUE ESSA SEJA MARAVILHO PRA TODAS NÓS!!!!






Como foram de findi.???
O meu foi maravilhoso...sem jacadas, na companhia de pessoas maravilhosas, domingo de casa cheia(adorooo)...enfim...tudo de bom!

O Sabado e domingo foram perfeitos...sem compulsão alimentar, isso que fiz um bolo formigueiro maravilhoso no sabado...ficou tão bom que tive que fazer outro domingo.Mas nem por isso sai da linha, comi 1 fatia de deu...\O/\O/.Consegui comer nos horários, comer fruta e tomar muito chá.

Sabado eu fui me pesar...faz parte do desafio amarelinha se pesar no dia 15(pra ver como etá indo), mas a pesagem oficial é no dia 30.Então...fui na farmácia...subi na balança e ...92,700kg...HEHEHEHE
Eu desci e subi de novo(eu sempre faço isso)...hehehe...coisa de gente retardada...e tava lá..92.700kg...ou seja...menos 1kg.300gramas em 15 dias...BOM DEMAIS!!!!

Fiquei radiante, realizada, é bom saber que as coisas estão dando certo.Agora preciso manter o foco...e continuar assim.

Tirei uma fotinho minha sabado...antes de sair...vou passar a me fotografar nos dias de pesagem...e publicar aqui.ok






Bjus...ótima semana!
Sandra M

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resumo da semana-Desafio amarelinha

Oi Gurias...e dai tudo bem???






Enfim sexta...QUE SEMANA CANSATIVA!!!!!Porra!


A Dona Mostra da minha Menstruação mandou todos os sinais de TPM  e não se apresentou ainda...affee...q momento!


A semana foi mega produtiva, recomecei a AF....confesso que estou mega dolorida, mas como toda AF no inicio a dor muscular é normal.Fiz terça e quarta...ontem não fiz...então faço hj...assim fecho os 3 dias da semana.


A alimentação foi perfeita, nada de frituras, muito chá, salada a semana toda e a noite só sopinha.


É isso ai...SE EU QUERO MUDAR...eu preciso LUTAR!!!


Hoje é o dia da Pesagem extra oficial do Desafio Amarelinha...essa é só pra gente saber como ta indo, me peso hoje e coloco aqui na segunda tá.Era isso flores...desejo um ótimo findi...SEM JACADAS.ok


Bjus


Sandra M

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pulando corda-Desafio amarelinha

Gurias....


Hoje tô bem melhor...muito obrigada pela recadinhos de ontem...especial o da Juh Gaúcha...que me ensinou tecnicas de motivação da A.F.(HEHEHEHE...Pensa na vizinha q te chamou de gorda!!!!)
Então...ontem quando sai do serviço as 18hs...tava indo da clínica...onde trabalho a noite...dai passei no mercado e comprei um chocolate estikadinho...comi....(coisaaa boaaaaa) e foi como morfina pra dor.Em seguida já tava mais calma.
Cheguei em casa...olhei a corda...e falei...HOJE EU COMEÇO!
Troquei de roupa...afastei umas coisa do no meu quarto e lá fui eu...NÃO DEU...bate na mesinha do computador.
Fui pra sala...NÃO DEU...bate na lâmpada.
Fui pro quanto da minha irmã...lá eu consigo...tem mais espaço.Comecei meio desengonçada...eu ri muitooo...,meu sobrinho de 8 anos ria muito...e dizia..."tu não sabe pular corda...como tu é burra"...hahahaha...mas fui pegando o jeito.Pulei meia hora...suei muito...é muito bom.Depois...ainda fiz 3 séries de 10 abdominais...UHHHUUUUUUU\O/..Palmas pra eu!!!!

O desafio ta direitinho...salada, chá, 5 refeições e agora a AF.Vou tentar fazer o resto da semana direitinho.

Bjus.

Sandra M

terça-feira, 12 de julho de 2011

O que eu ando comendo-Desafio amarelinha

Oi Gurias...tudo bem!


Affe...hj eu arrumei um tempinho pra vir aqui.
  Tudo bem, graças a Deus,feliz demais por ter a Pri e a Bruna comigo no desafio, assim eu sei q não posso falhar.
  O findi foi tudo bemmmm...é...nem tudo...sabado a noite...recebi uns amigos em casa e comemos pizza.Eu tinha pizza integral em casa, mas comi 2 pedaços da integral e 2 da outra(que era de alho poró e berigela)uma deliciaaaa.Poderia ter comido só a integral né, mas a Magali tem o olho maior que a barriga...hehehe....Tudo bem, ninguém morreu em função disso, eu prometo me controlar da próxima vez.




Sexta fui as compras, achei em um atacado umas bolachinas da Mabel-100 Calorias, putzzz muito barato, a caixinha com 6 pacotinhos tava R$ 0,99, o preço normal é R$ 3,00 a caixa.É que já está próximo do vencimento, por isso eles estão liquidando.Aproveitei e comprei várias , assim serve de lanche da tarde e de acompanhamento pra sopinha a noite.
Domingo de manhã fui e comprei a corda, pra começar a pular, mas não comecei ainda....por 3 motivos:


1°  T
2°  P
3°  M


Ai gurias, as vezes me acho uma idiota, acho que só eu tenho TPM, que isso é frescura minha...mas  não é.Desde domingo tô numa irritação tão grande...mas tão grande...tudo me irrita!Ontem, estava em uma reunião e a voz das pessoas tava me irritando, as pessoas falando e eu cantarolando na minha mente a músiquinha dos Smurfs(Lalalalalalalalalalalaaaaa).....bahhhh...não falei nada.Entrei muda e sai calada...loca pra matar meia dúzia.Dai...cheguei em casa...olhei a corda e pensei...NÃO VOU FAZER MERDA NENHUMA!


Sei que preciso me controlar, vou ver se mando manipular algum Floral...já usei e na época eu fiquei mais calma.Não posso entrar na crise do chocolate....nem pensar!!!E nessa época (da TPM) parece que tenho mais fome, ontem terminei de almoçar e pensei....EU AINDA TÔ COM FOME....dai...resolvi ir no banco, fui caminhando no sol, pensando em outras coisas e tirei o foco da comida, comprei bergamota e comi depois do almoço.Preciso me controlar...eu vou conseguir.


Bjus


Sandra M

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Resumo da semana-Desafio amarelinha

Oi gurias...
Que semana gelada...tá locoooo!
Vou resumir minha semana pra vcs.....foi tudo bem...eu não jaquei nenhum dia na RA, só não consegui fazer AF.

RA
Tudo certo, comendo frutas, almoçando sempre com salada, quando não trago de casa eu compo salada pra comer com o almoço que trago, assim , me sinto mais alimentada.Tenho tomado muiiito chá verde, mas muito mesmo...com esse frio é bom demais.Tenho jantado sopinha de caneca, já li em vários blogs que essas tipo de sopa "VONO" são caloricas e tal, mas gurias...pra quem jantava um belo prato, comia duas vezes e dormia que nem uma anaconda depois de comer um tigre...eu to muito bem.A sopinha pode até ser calórica, mas tá ótimo, nada se compara ao que eu comia.Não tenho tempo de fazer sopa, e mesmo que eu congele ela sempre azeda(aiii q ódio)

AF
Amanhã..vou comprar uma corda e começar a AF 3 vezes na semana, essa semana foi complicado, chegava tarde da clinica e ainda tinha umas coisas pra fazer em casa, mas de amanhã não passa.Depois eu conto como foi PULAR CORDA depois de tanto tempo.hehehe

NÃO ESTOU SOZINHA DO DESAFIO AMARELINHA
É com muito orgulho que recebi a Pri -Blog Rumo aos 70 no desafio, ela topou fazer tbm...então estamos juntas nessa.Combinamos de nos presentear se atingir a meta...assim é um estimulo a continuar.Vamos aos dados:

Sandra
Peso inicial:94kg
Meta até 31/07:-2kg
Presentinho:Uma balança digital

Priscila-Rumo aos 70
Peso Inicial:95.7kg
Meta até 31/07:-2kg
Presentinho:Um corte de cabelo(completo...escova, chapinha)


Bruna-Related Things

Peso Inicial:76,600.7kg
Meta até 31/07:-2kg
Presentinho:Tênis para caminhada


Adorei ter vcs comigo, se mais alguém quiser entrar...serão todas bem vindas!

Era isso meninas...bom findi...fiquem com Deus!
Bjãoo
Sandra M

terça-feira, 5 de julho de 2011

Desafio amarelinha

Oi gurias...
Ai...desculpa o sumiço...mas ta cada dia mais dificil fazer um post...ando totalmente sem tempo, 2 empregos num é pra qualquer um.Mas as vezes no horário do meio dia tenho tempo pra visitar algumas de vcs...mas gosto de visitar todo mundo...se não parece que a gente só curti as que a gente comenta...e não isso...eu curto todas vcs!
Resolvi colocar potência máxima na minha RA...preciso fazer acontecer!
Vou criar o meu desafio pessoal...DESAFIO AMARELINHA...já explico o motivo.


O desafio será eliminar 2 kg por mês,pra algumas é pouco...mas eu prefiro metas pequenas e reais, do que metas pesadas, que podem me fazer desistir por não alcançar.Por isso o nome...DESAFIO AMARELINHA...na brincadeira...a gente tem q ir de casa em casa até chegar no ceu...e no meu caso o CÉU SÃO OS 70KG.
Eu sei que vou conseguir...só não sei quanto tempo vou levar...mas tudo bem...sem pressa!Devagar eu vou longe!

REGRAS:
Ter uma semana perfeita...isso significa:
-Fazer 5 refeições
-Comer no mínimo 2 frutas
-Tomar chá verde todo dia
-Fazer atividade física 3 vezes na semana(em função do frio vai ser 3 x na semana, mas assim que estiver melhor esse tempo...farei 5 x na semana).
-Comer salada todo dia
-Me pesar todo sábado e postar isso na segunda

   Vou me focar nessas regras, sei que só depende de mim e vou me puxar pra isso.
    As pesagens serão se 15 em dias...então a próxima será dia 15.Preciso me pesar...mas ando com tanta roupa...que sei q isso vi alterar meu peso, mas me pesarei hoje ou amanhã e coloco na barra a direita tá....assim vcs sabem o peso que comecei.

    Mudando de assunto, mandei a minha história pro Encontro Lightchê (pra quem não é gaúcha, é o blog do encontro das blogueiras gauchas).Eu escrevi a minha história ah uns 15 dias e a Sammy falou que ia publicar, eis que domingo, fui dar uma olhda e vi que ela tinha publicado a minha, li post todo e chorei no final...que loucura...chorei com a minha história , eu que escrevi...mas foi bom ler e ver tudo o que eu já passei, tudo o que eu ja sofri, pra eu não desistir, pra continuar lutando sempre.

Esse eu copiei do Quero e vou emagrecer - Naiara...obrigada !


Bjus geladooo guriasss...vamos lá...pq eu ainda vou ter a honra de por esse selo aqui...
Aguardem...em breve...muito em breve...\O/\O/